Ao receber um produto comprado na Econo Click recuse o seu recebimento caso:


A embalagem esteja aberta ou avariada;

O Produto esteja avariado;

O Produto esteja em desacordo com o pedido.

Se, ainda assim, você receber o pedido, por favor, entre em contato com nossa Central de Atendimento por e-mail ou telefone em até 72 horas úteis.


Como proceder:


A solicitação de devolução por arrependimento ou desistência deve ser feita através do e-mail suporteeconoclick@gmail.com em até 07 (sete) dias úteis após o recebimento do produto, conforme o artigo 49 do Código de Defesa do Consumidor.


ATENÇÃO: Expirado esse prazo as solicitações não serão analisadas.


Caso o item adquirido não chegue no prazo de 50 dias corridos após a confirmação do pagamento, é possível fazer o cancelamento da compra, com o reembolso total do valor pago.


A devolução de um produto e reembolso será regida pela seguinte Política de Cancelamento, Devolução e Reembolso, criada pela Econo Click, em consonância com o Código de Defesa do Consumidor (LEI Nº 8.078, DE 11 DE SETEMBRO DE 1990).


A Econo Click entende que o cancelamento da compra por iniciativa do cliente, com devolução do(s) produto(s) e estorno de pagamento ocorre em duas situações previstas:


  1. Arrependimento/Desistência da Compra
  2. Defeito do Produto

1 – ARREPENDIMENTO/DESISTÊNCIA DA COMPRA


Nos termos da Política de Devolução da Econo Click, as devoluções por arrependimento/desistência da compra serão aceitas caso o item adquirido no site do Econo Click não tenha atendido às expectativas do consumidor.



Prazo para arrependimento/desistência da compra


O prazo para arrependimento/cancelamento da compra é de 30 (trinta) dias corridos, contados a partir da data de recebimento do produto/item adquirido, conforme estabelece o Art. 49 do Código de Defesa do Consumidor (uma vez transcorrido este prazo, o produto será considerado aceito pelo cliente).


O cliente deverá examinar o produto após o recebimento e no prazo máximo de 30 (trinta) dias corridos da data da entrega, solicitar o cancelamento/devolução da compra através do suporteeconoclick@gmail.com


2 – DEFEITO NO PRODUTO


As devoluções por defeito no produto serão realizadas caso o item adquirido no site apresente, no prazo máximo de 90 dias, conforme prevê o Art. 26. do Código de Defesa do Consumidor, alterações não condizentes com a natureza da matéria prima deste produto e/ou defeitos ou avarias decorrentes do processo de fabricação, e não do mal uso ou desgaste natural do mesmo.


Envio do produto a ser devolvido


Reforçamos mais uma vez que o produto a ser devolvido não poderá apresentar sinal de uso e deverá ser devolvido na embalagem original.


O produto deverá ser remetido, via correios, na modalidade Encomenda PAC, para o endereço a ser indicado pela equipe da Econo Click na ocasião da solicitação do cancelamento da compra e reembolso do pagamento.


Análise do produto para aprovação do cancelamento


Todos os pedidos devolvidos serão analisados pelo setor de Controle de Qualidade. O cancelamento da compra só será liberado após aprovação dos responsáveis por este setor. Se identificada violação, divergência ou qualquer irregularidade do produto, não será aceita a solicitação e o produto será devolvido ao remetente sem qualquer comunicação anterior. Nesse caso a Econo Click se reserva o direito de fazer a cobrança do frete de reenvio.


Assim que analisado o item e aprovado o cancelamento da compra, será realizado o reembolso do valor pago. Será encaminhado também um e-mail de confirmação da devolução e alteração do status do pedido para “Pedido Devolvido - Cancelamento”.


Métodos de Reembolso


Para que o reembolso seja processado, todos os itens do pedido original devem ser enviados e entregues à Econo Click. O reembolso só será realizado após aprovação da solicitação de cancelamento pelo setor de qualidade.


A forma de processamento do reembolso se dará em conformidade com a forma do pagamento.


Reembolso de pagamento realizado via cartão de crédito é enviado ao banco emissor do cartão do consumidor, no prazo de até 7 dias úteis, contados a partir da data do recebimento de todo(s) produto(s) devolvido(s). A restituição do valor pelo banco emissor do cartão ao consumidor é de exclusiva responsabilidade deste primeiro, sendo realizada a seus critérios e prazos. Em caso de dúvidas sobre a restituição do crédito na fatura, entrar em contato diretamente com o banco emissor do cartão.


Os pagamentos com boleto bancário serão reembolsados por meio de transferência ou depósito do valor para a conta bancária especificada, no prazo de 7 dias úteis contados a partir do recebimento de todo(s) produto(s) devolvido(s).


Não haverá restituição do valor do frete caso este tenha sido pago pelo consumidor.


Cancelamento da compra e reembolso por iniciativa da Econo Click


A restituição de valores por iniciativa da Econo Click ocorrerá nas seguintes situações:


Impossibilidade de entrega da mercadoria adquirida, tendo em vista a inexistência do endereço de entrega como indicado pelo comprador, ou a sua não acessibilidade. Na impossibilidade da entrega por essa razão, o produto retornará para a nossa Central de Distribuição, gerando devolução, por parte da Econo Click, dos valores correspondentes aos preços dos produtos, excluindo-se os custos com frete.


Caso ocorra a falta da mercadoria adquirida pelo comprador no site, em função de ocorrência de vendas do produto, será realizada a devolução dos valores pagos ao comprador, pelo mesmo meio de pagamento utilizado na compra. Nessas situações, o comprador será comunicado do ocorrido.


Siga corretamente todas as instruções dos itens acima para que o processo de Cancelamento, Devolução e Reembolso seja simples e rápido. A não observância poderá ocasionar atrasos.


Para maiores informações ligue-nos no telefone (21) 96712-8433, de segunda a sexta das 10:00 às 17:00, ou se preferir encaminhe um e-mail para suporteeconoclick@gmail.com